quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Eu, ninguém...

Já parou pra pensar que a vida é feita de pensamentos e ações ? pois é, o que mais fazemos além de pensar e agir ?!, nada, né... pra confundir um pouco seu cérebro, pense se todos nós simplesmente só pensássemos e não faziamos nenhum tipo de ação, como um planta... entende, como se fossemos plantados no solo, seria horrível, já pensou ?! mas... onde quero chegar... hoje em dia vivemos pior que isso, pois temos muitas vezes a vontade de agir e fazer alguma ação, mas temos milhares de condições éticas e financeiras na vida que nos proibe disso, como a religião, a lei, os documentos, os contratos, a distância, e consequentemente o dinheiro. A conclusão disso tudo está baseada no dinheiro, é isso mesmo, dependemos do dinheiro para tudo e não venha me dizer que dinheiro não traz felicidade, etc e tal... dinheiro é o "demônio" do mundo, sem ele vc não vive, você vegeta, você passa fome, você toma atitudes muitas vezes antiéticas e fora da realidade humana, mas se os humanos fossem "plantas pensantes" o mundo não seria assim, pois todos estariam em igual condições.

Pensamento maligno usado hoje em dia:
Eu sou alguém desde que tenha dinheiro
Eu sou ninguém desde que não tenha dinheiro


Uns olham os outros como se fossem notas grandes de dinheiro ambulantes, já imaginou você com uma estampa de nota de 100,00 na testa ?!

Eu, ninguém... pois sou medido pelo que tenho e não pelo que sou.

Responda e Reflita:

Você pegaria uma nota de R$ 20,00 amassada, suja e molhada ?
Você pegaria na mão ou diria bom dia a uma pessoa suja, molhada e com mal-cheiro ?

Sua resposta já diz que o dinheiro tem mais importancia que o ser humano.


Um desabafo da humanidade "desgananciada"

Nenhum comentário: