terça-feira, 23 de junho de 2009

Fim do Jornalista

"O diploma de jornalista é um tapa na cara de qualquer político, mas com o passar do tempo isso se tornou um soco, por isso acabaram antes de serem nocauteados"

Saber que a profissão de jornalista será banida do Brasil é um assassinato a democracia, a educação, ao conhecimento e aprendizagem, a capacidade de argumentar e sanar perguntas que a sociedade cobra diariamente e initerruptamente dos governantes brasileiros... Temos hoje jornalismos 24 horas na TV, não pára nunca e isso é necessário para que possamos fazer do País uma sociedade mais bem informada e de pensamento aberto nas várias opiniões apresentadas pelos jornalistas.

Não sou jornalista e até repudio alguns por não cumprirem seu papel perante a sociedade, não levando a verdadeira informação e caindo na corrupção massante de muitos políticos, principalmente em Brasília onde os jornalistas que deveriam dar a informação justa e verdadeira se corrompem por alguns mil reais, uíques, coquetéis e outras coisas bábaras que fazem com o nosso dinheiro comprando justamente aquele que deveria, por nós, cobrar dos corruptos o papel que eles deveria cumprir... Por outro lado temos muitos que mostram a verdade e falam aquilo que o povo quer ouvir, sem pensar no que a sua opinião pode gerar perante o fato, sem pensar em ameaças ou coisas do gênero, dão sua cara pra bater mas defendem o povo com coragem e dissernimento, enfrentando a corrupção ou sendo mal caráter deixando de cumprir o papel de sua profissão, JORNALISTA.

Mas vamos ao pensamento justo e simples.

Qual a principal causa ou motivo que leva um político a querer tirar a profissão de jornalismo do Brasil ? Será que estão com medo da qualidade de questionamentos, argumentações muitas vezes fortes e que os julgam com verdades ?! Será que não conseguem responder perguntas simples de um jornalista faz, até porque tem políticos que nem falar sabem, isso é fato.

Será seu presidente que é viável deixar qualquer um que não tem argumentação, opinião propria e concordância verbal para fazer uma perguntinha sequer para os senhores ? Ahhhh ! Claro, é melhor pegar um "ignorante" a altura de vocês que nem falar sabe do que um JORNALISTA inteligente e cheio opinião para saber informações "SECRETAS" que corre por todo país, né !

O jornalismo é uma das únicas armas contra a falta de caráter, ética e erros cometidos nesse País. O jornalismo, querendo ou não já ajudou muito a sociedade com coragem e forte argumento no assunto. O JORNALISTA é uma peça importante para que se resolva nem que for um mísero problema com uma pequena denúncia, mas que para muitos seria uma grande catátrofe e grande sofrimento.

O que mais me intriga é o que isso traria de benefício para a sociedade, o que tem de tão importante em tirar a profissão de JORNALISTA para a sociedade, nada, absolutamente nada, muito pelo contrário, traria mais corrupção que já tem, até porque apontar erros e cobrar o mínimo não é o que a corja quer.

Tenho nojo de quem teve essa idéia malígna de fazer isso com a sociedade brasileira que agora não terá mais nenhuma voz defensiva contra essa corja de político corruptos que estão com medo do jornalismo brasileiro que todo dia mostra a nojenta corrupção que assombra o País.

E agora JORNALISTA ?

Acredito que o STF sabe o que está fazendo, até porque isso não é de interesse público, isso é de interesse político, só interessa a eles esse fim, não tenho dúvidas disso. O que trará de benefício para a simples sociedade brasileira que já está cansada de mudanças, leis, demagogias, informações sem importância que não ajudam em nada !?

Eu sempre questionei porque coisas simples e baratas são tão difíceis de se fazer no Brasil e agora descobri... descobri que os corruptos se preocupam mais em manter sua postura ignorante, burra e nojenta, com seus ternos caríssimos, mostrando a cara lavada na televisão promentendo tudo aquilo que nunca cumprem, mas que por trás sempre tinha um jornalismo também corrupto que hoje está acabando, e é por isso que eles, o corruptos não querem mais o jornalista inteligente e cheio de críticas por perto, querem ignorantes porque fica mais fácil comprar... é isso !

Tô de saco cheio de corrupção nesse País.

Pago meus impostos em dia trabalho 5 meses no ano só para isso e agora não terei mais um jornalismo de qualidade que cobre dos políticos e governantes o mínimo que preciso para uma qualidade de vida melhor.

Porque não acambam com a profissão de Advogado ? Primeiro que precisa de alguém para defendê-los no bem ou no mau, e outra que seria uma guerra enorme, já que lei precisa de alguém para interpretar, então o melhor é "puxar o tapete" dos jornalistas. Resumindo: "comer pelas beiradas"

Um País com uma sociedade de cegos, surdos e mudos e agora também sem tato.

Este recurso foi solicitado pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo (Sertesp) e pelo Ministério Público Federal (MPF), que pedia a extinção da obrigatoriedade do diploma. O STF julgou e foi ganho o fim do jornalismo por 8 votos a 1.

Acabar com o diploma de jornalista é o mesmo que acabar com a preparação da polícia, por pior que seja é sempre necessário.

Aos jornalistas de boa conduta e ética espetacular deixo aqui a minha crítica e solidadariedade.
E aos jornalistas que nunca foram éticos, honestos, profissionais ou se corromperam, que isso sirva de lição.

Texto escrito por alguém que não é jornalista: SAM

Nenhum comentário: